quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Eu não quero saber quem pintou a zebra... *Atualizado!!!


 Eu quero é o restinho da tinta!

A Sancion Acaba de divulgar um comunidado oficial

Desde que soube de todo o vuco-vuco em torno da empresa Sancion Angel tenho pensado em postar minha opinião a respeito. Mas, de uma forma diferente... não da forma que ando lendo... Afinal, tudo que li gerou em mim um desconforto tamanho.
Sou totalmente contra violência, seja ela verbal ou física.
Não estou aqui para julgar, quem é certo ou errado.
Se há crime, cabe a justiça resolver.
Quero falar na minha experiência com a empresa, e só!

Fiquem por dentro do que houve => AQUI

A primeira resposta deles =>  AQUI

"Eu  tenho esmaltes da marca sancion e até o momento não me decepcionei com nenhum dos que tenho".
Os Meus pure glam  estão perfeitos ainda.

Coisa mais linda da mamãe, vejam:

Platinum por cima do Plum cupcake
Morro de amores
Os meus senses , são o que prometem.

Esse muda de cor dependendo da temperatura 
Sobre o imã ( do esmalte magnético) ser importado de outra marca... Pensei...
Perco  eu com isso?


Não, Eu não perco.
Quanto eu pagaria por um importado?!
Ah, mas vendeu sem consentimento da empresa...
Hum, não sou policia, nem delegada muito menos juiza...


Esses são os meus preferidos.

Firework
Bedtime stories
Sinto realmente uma pena tudo o que está acontecendo, sabe porque? Querendo ou não foi a única empresa que teve coragem de tentar acrescentar ago diferente no mundo esmaltistico no Brasil.
Se não fosse a ousadia da Sancion, eu ainda estaria encontrando apenas os cremosos básicos nas prateleiras, no máximo do diferente, um "Café com Rebú". Aff
Ou gastando uma fortuna pra importar algo decente e pagando caríssimo!

Já comprei muitos esmalte de outras marcas e me decepcionei, não era o que prometia. Uns diziam:
Esmalte que muda de cor no sol - sem mudar,
multi chromme - que eu fazia marabalismo e não via mudança nenhuma,
esmaltes 3D  -que de tridimencional não tinha nada... e nem por isso deixo de comprar.

Sentiu-se lesada? Procure o procon, a justiça, o escambal. Mas por favor não me venha com baixarias, com campanha: "Quebre seu esmalte e junte-se  a nós", porque disso eu não compactuo mesmo!

bjosss

21 comentários:

compreiporai disse...

Bom eu discordo... acho que a SA errou sim em vender ou oferecer para as pessoas um produto (imã) sendo deles mas na verdade era de outra empresa. Vc ficaria contente em comprar um shampoo achando que era Loreal mas na verdade vinha um Seda dentro? São opiniões... essa é a sua mas eu discordo.
Os esmaltes que eu tenho da marca todos decantaram, até postei foto no blog, mas perto dos esmaltes que eu vi das meninas (muitas) pareciam bifásicos. Sorte a sua que os seus estão bons, mas se tivessem ruins? Por isso q eu acho que a gente deve levar em conta a situação das outras pessoas tb, pq uma empresa que faz tudo isso, amanhã pode ser com qlqr um!

Bjão

www.compreiporai.com

Patricia Mocelin disse...

Eu vi o bafom. Não tenho como da minha opinião, pois nunca usei a marca. Quando a comprarem de outra marca e trocar a embalagem é problema deles com a outra marca usada.

Aline disse...

Eu concordo plenamente contigo Diva, acho que baixarias não adiantam de nada só causam aborrecimentos desnecessários. Todos os meus esmaltes da Sancion Angel não tiveram problema, com excessão do Papaya and Cassis que não mudou de cor, mas já contactei o representante aqui no Recife e ele se dispôs a trocar sem nenhum problema ou transtorno, muito pelo contrário se mostrou muito atencioso comigo. Agora eu te pergunto: Quantos outros esmaltes de outras marcas vem com problemas e as fábricas nem sequer se pronunciam para trocar ou dar alguma satisfação ao cliente?
Sei que a Sancion teve seus problemas mas cruxificar não ajuda, e sim tentar entrar num concenso que não prejudique nem a fábrica nem ao consumidor. Se os Imãs magnéticos são da Essence qual problema? como vc bem disse Diva, isso só favorece a quem não tem condições de pagar por um produto importado. Acho que antes de meter o pau tem que ser levado em consideração muitos fatores.

http://vernasunhas.blogspot.com/

Unknown disse...

Sobre o imã: É como se pagasse por um shampoo SEDA e recebesse um LOREAl PARIS. :) Só lucro.

compreiporai disse...

Independente do produto que venha dentro, a empresa agiu de má fé enganando as consumidoras. Do mesmo jeito que eles colocaram produto melhor dentro eles também podem colocar qualquer porcaria que pode até causar algum dano para a saúde.
A gente tem que parar de querer levar só vantagem porque tem um imã da essence ou um esmalte da OPI, e ter dignidade em dizer: não quero ser mais enganado e empresa que não respeita os seus consumidores não merece respeito.

Unknown disse...

Concordo em número e grau com vc gata, bjo.

http://anitamakingof.blogspot.com/

Raquel disse...

Bom eu não tenho muita coisa contra a sancion não tenho alguns esmaltes que ate funcionarame e não deixo de usa-los a questão do imã e adoreipor estamos usando produtos com mais qualidade realmente com a diva disse a sancion foi a unica empresa qe inovou o mercado ,eles tem muitos esmaltes bons mais oq realmente me decepcionou mesmo foi que alguns esmaltes meu começaram a secar rapidamente mesmo sem uso e tambem e nos esmaaltes com glitter(COLEÇÃO ZODIAC)teria que ser o glitter+ a "base transparente" o meu ficou uma aguinha bem amarelada e grossa o impossibilitou de utilizar o esmalte pois ficava grosso e fio nas unhas ate comprei uns da coleção senses e não tenho muito oq reclamar eles são bons sim mas ,então os esmaltes da sancion por uma parte são bons e outra não primeiro que o preço é bem salgadinho ne no minimo um esmalte deles custa 8,00 tem uns que chega á 16,00 (ABSURDO) mas eles tem uma boa qualidade e alguns dão resultados muito bons

Essa foi minha opinião não vim aqui discordar de ninguem e muito menos defender so vim falar oq eu achei de toda essa polemica
bjs
Raquel
vocemaisbella.blogspot.com

Hilsa Camargo disse...

Diva, eu também tenho ficado fora desta confusão toda, pelo mesmo motivo que você... penso que se tem algo para reclamar, reclama, faz post, mostra para Deus e o mundo, mas com educação... minha bisavó (que Deus a tenha) quando eu era pequena já me dizia "quem tem educação não faz vergonha aos outros"!

Não gosto de ler todos os impropérios que tenho visto sobre a marca ou sobre a dona, e para que fique bem claro... não sou parceira da marca, nem coisíssima nenhuma! Mas tento tratar as pessoas, que me prestam algum tipo de serviço ou as pessoas em geral, como eu gostaria de ser tratada!

E expor experiências ruins que você tem com uma determinada empresa ou marca para mim não é isto, não é desta forma que se faz. Se você trata com grosseria, para não usar outros termos aqui, no mínimo receberá grosseria de volta.

Obrigada pelo post lindona!!!

Beijocas

Heleninha disse...

Achei lindo...vou conferir as materias...
bjo

LolyMendonça disse...

Eu tambem sou contra toda essa baixaria. Mas entendo a frustação e decepção das meninas. Eu particularmente nunca tive nenhum problema com a marca e acho que quem teve e se sentiu lesada deve sim procurar seus direitos. Assim como o meu post eu digo e repito eu fiquei muito triste com toda essa historia, pois gosto muito da marca e nao imaginava que ela um dia seria alvo dessas criticas. A unica coisa que realmente me desagradou foi a mudança da formula de um esmalte sem aviso oficial as consumidoras, no mais, não tenho do que reclamar. Essa é a minha opinião.

Gabi Soares disse...

Diva, gosto muito de você mas não concordo com o seu ponto de vista em algumas maneiras.
Achei o seu Pure Glam um pouco envergado sim ( e da pra perceber no terceiro dedo da segunda foto dele )
O que mais me incomoda é além da forma de tratar os clientes, também a falta de planejamento da marca. Por querer ser os melhores e mais inovadores eles passam por cima de qualquer coisa.
A coleção Sense tem esmaltes que foram praticamente pensados pelas meninas da Bahia que fizeram o papel de idiotas procurando e correndo atrás de criar um esmalte que seria lançado em setembro e pra nossa surpresa foram lançados com outros nomes e com alguns efeitos a mais pra não dizer que está identica.
A coleção que tem cheiro ( Glas Flacked ) a que muda a cor ( Emborrachado ) e o glitter foram elaborados desde junho pelas meninas daqui.

Acredito que eles merecem por tudo que estão passando.
Veja se a Colorama, Risqué ou Impala sai lançando uma coleção atrás da outra com um monte de efeitos diferentes ?! Eles tem alguém que faça um planejamento, que saiba que não irão decepcionar as consumidoras com falta de estoque, holo que não é holo por um preço absurdo, pincéis danificados, esmaltes que decantam e muito menos está dando esmalte a torto e a direita que não são autorizados pela ANVISA.
São muitas mentiras contadas por eles o tempo inteiro.
Não gosto de baixaria, mas que a verdade seja dita.
Não pretendo fazer nenhum post lá no blog, mas faço das palavras de Myl as minhas.
Se quiser saber mais das mentiras que a Ana falou aqui na Bahia é só ver aqui:
http://www.coisasdemenininha.com.br/?p=6709


Beijos, Diva :*

Cássia Dias disse...

Fiquei cheia de dó da marca..
saiusahiasuhiuashias

Tá certo que eles queriam ser bons e tal. mas as custas dos outros fica muito difícil..

Eu li tbm que eles davam esmaltes importados só para as Blogueiras que eram parceiras da marca, que os que eles vendiam não eram aqueles..

Será que é verdade??

http://cassiakizzy.blogspot.com/2012/01/unhas-douradas.html

Beijos..
=*

Manuela Nygaard disse...

Diva, concordo com você!
Acho uma sacanagem eles venderem um produto de outra empresa como se fosse deles, mas como você disse: em que isso prejudica o consumidor?
Cabe a justiça resolver.
Bjs flor!

cintia disse...

Respeito sua opinião menos o "Hum, não sou policia, nem delegada muito menos juiza..."

ser cidadão correto e agir dentro da lei é obrigação de todos.

Não é a toa que vivemos em um país dominado pela ladroagem.

kelly disse...

Sabe em que prejudica????
Vc sabe o que pode conter num esmalte q vc não sabe a procendencia???
Dificil né , pelo menos pras de bom senso

Gabriela Gomes Moura disse...

Oii flor
discordo contigo flor, acho que eles erraram feiosíssimo! Sentiria mais que enrolada se eu estivesse comprando um acessório de uma marca que confio e admiro, e descobrir que o produto estava adulterado sendo usado um adesivo em cima, independente se é importado ou não, se é melhor ou não que minha marca brasileira! Não quero comprar tênis Nike e descascar o nome e ver que era Reebook ou vice-versa!! Não foi nenhum pouco agradável e nobre ouvir da dona Ana pessoalmente e ironicamente que a gente não pode confiar em foto de divulgação (quando a questionamos quanto às fotos dos holográficos deles e o real que veio nos vidrinhos). Opa, e não é profissional o bastante pra vetar fotos mentirosas? Isto é enganar o consumidor. Somos consumidores muito submissos, nunca reclamamos nem procuramos nossos direitos e respeito das marcas porque é cansativo ir aos orgãos responsáveis reclamar!! Não fomos lesadas Diva? Pra mim, é decepcionante uma marca que eu confiava e vivia comprando mil e um esmaltes dela, vir com a cara de pau jogar na minha cara que só me beneficiei em ter um imã importado, que ela me facilitou tê-lo, que tenho esmalte importado a 15 reais. Sabe quanto custa um esmalte OPI ou China Glaze lá fora? Bem menos que 15 reais, aqui quando é revendido é que é caríssimo. Revender coisas econdendo sua real origem, não é nenhum favor e sim assumir que é uma fábrica fraca que precisa se apoiar na fama de uma marca grande pra vender. Assumiram a precariedade de seus produtos??!! Não se deixe encantar por coisinhas ganhadas deles flor! Mas é um direito seu crer e comprar o que desejar. Mas defendo até o fim o respeito pelo consumidor, é pelo amor que temos às marcas que delas cobro dignidade e honestidade. Beijos

Vlânia disse...

Essa história vai rolar ainda e muito! Não quis expor o blog com a minha opinião... até porque não sou só eu quem escrevo, mas os meus não deram problema. Noto que os que envergam tem o fator calor. No frio eles não estão envergando assim.
Espero que a marca consiga se reerguer com melhor planejamento. A única reclamação que tenho quanto a eles é isso.

Anônimo disse...

Oi Diva, concordo integralmente contigo e acrescento mais, uma empresa com o porte da Sancion Angel em momento algum faria algo nessa magnitude de forma vil e leviana. Estou torcendo para que os responsáveis por essa baixaria e calúnia gratuita, sejam ferozmente punidos. E que a ousada Sancion Angel não seja alvo de intrigas e boatos malévolos. Brigada por me avisar Diva, vc sabe que sou sua fã, sua lindaaaa. Ass: Monalisa Cashew

Ju disse...

Diva, eu estou plenamente de acordo com você.
Detesto confusão, baixaria. Acho que cabe as autoridades resolver isso.

Eu também nunca tive problema nenhum com meus SA, e essa história de decantar acontece até com risqué e colorama, pq ja tive esmaltes dessas marcas que já aconteceu isso.

Essa polêmica toda, só irá nos prejudicar no final das contas, pq iremos acabar ficando sem muitas novidades no mercado nacional.

Uma pena!!

beijus

Vanessa Golob disse...

Diva, simplesmente A-MEI o seu post e peço permissão para citá-lo no Esmaltepédia quando eu for postar algum esmalte Sancion Angel. Vc falou tudo que eu pensava e pro meu post não ficar uma copia do seu, quero colocar o link no meu. Posso?

Vc fez jus ao seu nome e foi uma Diva ao fazer esse post! Uma lady! Fiquei fã! :)

Beijokas,

Vanessa Golob
esmaltepedia.blogspot.com

Luciana Souza disse...

Concordo totalmente com você, Diva! Se há erros e coisas erradas, quem somos nós pra julgar? Muito fácil apontar os erros dos outros e querer influenciar as opiniões das pessoas. Por isso, assim como Diva, tenho MINHA opinião e não é porque fulana ou beltrana que possivelmente tem até rixas com a marca vem falando que eu vou lá e apóio qualquer campanha. No momento prefiro me abster de qualquer julgamento e esperar o resultado final. Continuarei usando os esmaltes da marca SIM! Até então não tive nenhum problemas com ele. Tem blogueira aí que não é nada imparcial e não fala do produto ou da loja tal porque é bom ou não, há outros interesses por trás de tudo!
Tem blogueira que implica com outra SÒ por não ir com a cara. No fim de tudo é um ramo, que, assim como os outros tem muita coisa suja e de todo lado, viu?! Eu simplesmente tento fazer meu trabalho, mas, acreditem tem blogueira que não é nem minha amiga que quis dá pitaco nos meus posts, acreditam? Tem de tudo, gente!

ÓTIMO POST, o Manias de Diva aumentou ainda mais no meu conceito! Parabéns!!
Muito fácil repetir os outros, o diferente é ter a ousadia de discordar!!

Me instiguei..talvez faça um post