segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Modéstia Pernambucana


Estava num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro fiquei abismada ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima.

Vendo um jovem padre que passava pelo local perguntei a razão daquela ostentação. 



O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação eu teria que pagar 100 dólares.

Fiquei tentada, porém não aceitei a oferta.

Continuando a viagem pela Itália encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existência e a resposta era sempre a mesma:

Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação.

Depois da Itália, chegando ao Brasil, fui direto para
Recife. Ao visitar a nossa gloriosa Basilica da Penha...

...Fiquei surpresa ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro.





Sob o telefone um cartaz que dizia: 
 
LINHA DIRETA COM O PARAÍSO
PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 (vinte e cinco centavos).

Não me agüentei, e lasquei...

Padre, (disse eu) viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este, mas o preço da chamada era 100 dólares.
Por que aqui é somente R$ 25 centavos?

O Padre sorriu e disse: Você está em
Recife. Aqui a ligação é local.

O PARAÍSO É AQUI...

                                                                                                                                                                  (Texto recebido por e-mail)
Cupula da basilica da Penha no Recife
Entrada do mercado de são josé
Mercado de são José
Estação Central de Recife
Ponte de ferro no Recife
Biblioteca na estação central do Recife
Outro angulo da ponte de ferro
Escultura de Don Vidal

Quem disse que no Brasil não tem castelo? Em Recife tem: Castelo de Brennand

Praias de aguas mornas

praias
O Galo da madrugada - maior bloco carnavalesco do mundo!

Esculturas de Brennand

Marco zero da Cidade
Memorial de Chico Sciece

Frevo de recife/Olinda
Rua da Aurora
Algumas coisas selecionadas, entre tantas maravilhas que existe em Recife.

7 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Recife é linda, uma pena não ter conhecido o Castelo de Brennand, quando voltar desejo muito conhecer,ele é lindo!
Beijinhos
Nai Melo

Unknown disse...

Você já veio à Recife Nai? Me conta

Gabi Soares disse...

Tenho fotos no marco zero da cidade!

Quero ir ai denovo !

Beijos Diva

Unknown disse...

Sério Gabi, Puxa, a gente nem se conhecia ainda né?!
Espero você aqui novamente pra gente se divertir muitoooo!

Eu já fui à Bahia, fiquei em Salvador.

Aline disse...

hahahah agora deu vontade de conhecer
o paraiso

bjs

www.batonsepaetes.blogspot.com

pamgotcrazy disse...

Wow! Que é um lugar muito bonito!

Esther Gomes disse...

Olá!! Adorei seu blog!
Já estou te seguindo também!! ;)